WhatsApp começa a testar "memória" da Meta AI no iPhone
- Loêndrew Tchello
- 4 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Depois do aplicativo para Android, a Meta iniciou o desenvolvimento da função de “memória” da Meta AI no WhatsApp para iPhone. Ainda indisponível aos usuários, o recurso armazena informações relevantes para tornar o sistema de inteligência artificial da Meta mais personalizado, próxima ao dia a dia das pessoas.
Os detalhes foram revelados neste fim de semana pelo site WABetaInfo, que teve acesso à ferramenta na versão 24.22.10.78 do WhatsApp Beta para iOS.
Assim como no app para Android, a ferramenta consiste em uma página de configuração que lista o que a Meta AI “lembra” das interações com o chatbot. Assim, de maneira similar ao ChatGPT, o aplicativo consegue entender preferências do usuário para evitar retornos sem sentido e com informações indesejadas.
É o caso da oferta de pratos sem proteína animal para vegetarianos que solicitam uma opção de prato para fazer no almoço ao chatbot com inteligência artificial generativa, por exemplo. Com a “memória”, não seria necessário repetir em todos os prompts dessa natureza para a IA da Meta não incluir carne, frango ou peixe no cardápio.
“A Meta AI automaticamente relembra certas partes do seu chat para trazer respostas mais relevantes”, diz a explicação disponível no aplicativo.

Além de mostrar o que foi registrado, o ajuste também vai oferecer a opção para remover as informações registradas pela Meta AI.
Contudo, não há previsão de lançamento da ferramenta nos aplicativos para Android e iOS. O mesmo é válido para quem está inscrito no programa Beta do WhatsApp.
Na divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, informou que a Meta AI ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários no mundo todo.
Meta AI desembarca no Brasil
O complemento faz parte de uma série de novidades para tornar a Meta AI mais completa. Mas, enquanto a função não chega, os brasileiros já podem testar os recursos de IA generativa do chatbot pelo WhatsApp.
A IA da Meta desembarcou no Brasil em outubro em um processo de distribuição gradual, que não requer uma ativação ou configuração prévia para usá-la. Ao acessá-la, é possível fazer solicitações diversas, como gerar uma imagem, editar textos e muito mais.
Contudo, não é possível desativar a Meta AI no WhatsApp. Em vez disso, os usuários podem limitá-la para torná-la menos aparente e incômoda no mensageiro.
Portal Pai D'égua
Orgulho de ser paraense, prazer em te informar.
Fonte: WABetaInfo
Comments