Artilheiro do Remo na temporada, Adaílton despista sobre titularidade: “É com o professor”
- Gilberto Pantoja
- 11 de fev.
- 3 min de leitura
Atacante marcou o terceiro gol do time azulino na vitória contra a Tuna Luso, chegando ao quarto gol dele em 2025
Por Redação do ge — Belém
10/02/2025 13h31 Atualizado há 19 horas
O atacante Adaílton marcou em mais um jogo do Remo nesta temporada. No clássico contra a Tuna Luso, disputado no último domingo, dia 9, o jogador marcou o terceiro gol azulino na partida, chegando ao quarto dele em 2025, se isolando na artilharia do time no ano.
Apesar dos números que podem sugerir uma titularidade, Adaílton atuou seis vezes no ano, sendo apenas uma delas iniciando o jogo. Questionado sobre a possibilidade de virar titular da equipe, o camisa 15 deixou a decisão nas mãos do treinador Rodrigo Santana.

- Desde quando eu cheguei, sempre me dediquei nos treinamentos, acho que por estar em uma cultura diferente, num país diferente há muito tempo. Sempre tentei me dedicar ao máximo para poder estar me acostumando com o clima, com tudo. E acho que hoje eu estou me sentindo muito melhor, a cada jogo que eu tenho entrado, tenho me sentido melhor, melhorado, evoluído. Temos muitos jogadores qualificados aqui na frente, então acho que independentemente de quem está jogando, estamos fazendo um bom trabalho, nos dedicando, fazendo gols, dando assistência.
- Eu estou melhorando, creio que eu tenho que pegar uma sequência de jogo. Acho que para você melhorar, tem que ter uma sequência de jogo, mas acho que isso é com o professor. Então, vou continuar fazendo o meu trabalho, independentemente de estar entrando, de ser titular, tenho que entrar, fazer o meu melhor, para poder estar buscando os três pontos a cada jogo.
O clássico contra a Tuna Luso foi encarado como uma resposta para a torcida azulina e para o próprio elenco remista, após a dura eliminação sofrida, em pleno Estádio Baenão, pelas oitavas de final da Copa Verde. Adaílton celebrou o resultado conquistado no Campeonato Paraense, que garantiu a liderança isolada ao Leão.
- Nossa equipe não pode baixar a cabeça, no Parazão estávamos na liderança, então era mais do que nossa obrigação fazer um bom jogo, dar alegria ao nosso torcedor. Foi uma equipe que entrou bem, nossa equipe treinou, depois da eliminação todo mundo se dedicou ao máximo, pensando nesse jogo também, e nos próximos jogos. Fomos felizes, fizemos um bom resultado, demos alegria ao nosso torcedor novamente. Acho que é isso que o torcedor espera de nós. Entramos lá, demos o nosso melhor e conseguimos buscar um resultado positivo.
Pensando a longo prazo, Adaílton comentou o próximo confronto eliminatório que o Remo terá pela frente na temporada. A CBF confirmou a estreia azulina na Copa do Brasil para o próximo dia 26, às 19h30, contra o GAS-RR. Segundo o atacante, o time azulino deve tirar os ensinamentos da eliminação recente para, desta vez, sair classificado.
-Todos os jogos servem de lição, independentemente do time que nós enfrentamos. Cada vitória, cada derrota, temos que aprender com isso. Vai ser um jogo muito difícil, sabemos da importância desse jogo, mas o nosso elenco vem trabalhando forte, vamos chegar, vamos fazer um bom jogo e trazer a classificação.
O Remo volta a campo no próximo sábado, dia 15, em jogo contra o Santa Rosa, válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.
Comments